30 de março de 2009

Sonetos perfeitos

A minha homenagem à poeta Márcia Sanchez Luz, que foi eleita para a Academia de Letras do Brasil e a sua poesia está no blogue "O imaginário", imagina um blogue com esse nome! Parabéns, Márcia, minha amiga, e agora imortal.


Se a estrada de ferro
Que viajo
Não fosse cortada
Pelas montanhas de Minas
A minha vida
(além de breve,
Vazia e ociosa)
Seria perdida!

Assim como todo minério
Que esses morros escondem
Não iluminam o meu dia
Nem aquecem as minhas noites
De solidão e de insônias
Como os seus sonetos perfeitos,
Agora imortais,
Transbordantes de vozes,
De amor, de dúvidas
E de sonhos.

Nos seus sonetos
Há uma outra claridade
Que não se vê na noite
Nem nas estrelas cadentes,
Mas que se imagina
Que há lá no céu.

7 comentários:

Márcia Sanchez Luz disse...

Mauro, você me deixa emocionada demais com esta homenagem! Até as palavras fugiram, meu amigo.
Obrigada pela doçura de seu poetar, obrigada pelo carinho contido em cada letra deste poema!

Um abraço, com meu carinho e gratidão,

Márcia

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Mauro Lúcio de Paula , sua homenagem a escritora Márcia, é mais que merecida, e ainda aqui eu poder ao seu lado aplaudir por esta sua conquista ao mundo das letras, meus cumprimentos pelo seu gesto solidário e fraterno para com a escritora Márcia,
Efigênia Coutinho

Unknown disse...

Mauro esse seu poema mostra sua postura nobre diante do prêmio recebido pela Márcia. Pois que lindo é o mesmo e fala de quanto toda essa parte material referida é pequena diante da grandeza espiritual dos poemas da homenageada. Parabéns aos dois.

Unknown disse...

Mauro esse seu belo poema homenageando a Márcia. Mostra a nobreza da sua alma e amizade que por ela tem. Lindo seu poema que mostra que nem todo ouro do mundo faz tão bem a você quanto os sonetos da Márcia.

Anônimo disse...

Estimado Mauro Lúcio,
É um grande prazer visitar seu espaço. Venho parabenizá-lo pela linda homenagem à Poeta Márcia Sanchez.
Com carinho,
Malu Mourão

Nelo Scarcella Jr disse...

Parabéns Mauro pelas doces palavras em homenagem à Márcia. Ela é muito talentosa e merece. Ter seu nome inscrito no "rol dos melhores" é apenas para os talentosos.

Gilia Gerling disse...

Mauro,
Estou conhecendo seu Blog agora por indicação da Marcia S Luz, que foi merecida e maravilhosamente homenageada por você.
A poesia dela é encantadora e, agora, estou percorrendo o "Vale das Palavras" e vendo as tuas preciosidades!
Parabéns e meu abraço,
Gilia