21 de fevereiro de 2009

Deixa a saudade

"in memorium" ao meu irmão, Ives Anastácio de Paula, que faleceu no dia 15/02/2009. às 8h40.


Tarde demais, meu irmão!
assim como a vida tem
o seu próprio com(passo)
a morte também tem o mesmo com(passo)
às vezes a morte demora, até tarda;
mas nunca falha e sempre acorda
todo mundo muito cedo.

das armadilhas que a vida impõe
uns escapam ilesos,
outros ficam surpresos;
enfim, é assim a nossa vida
quando esgotam as saídas
e os becos ficam muito estreitos
vem a morte para dar um jeito.

para os que ficam deixa a saudade
e para os que vão a certeza da eternidade.

4 comentários:

Márcia Sanchez Luz disse...

Mauro, meus sinceros sentimentos a você e à sua família.
Seu poema é de uma beleza infinda, meu amigo!

Um abraço, com carinho

Márcia

Anônimo disse...

Glaucienne Varags
( filha Ives..saudades sempre)

Lindo poema e com certeza saudades eternas...
a morte e só um começo e novo recomeço para nós!
Pai fique com Deus!Estamos com ele também..

Obrigada Mauro!

beijos sua filha , neta Mariana e genro Marcus.

Adriana Godoy disse...

Bonito e muito terno esse seu poema; uma homenagem a um irmão que se foi,mas deixou saudades.

Obrigada pela visita.

J.R. Lima disse...

Mauro,

Espero que tudo esteja bem por aí. Teu irmão deve estar sorrindo, em algum lugar bonito, com a homenagem. Meu avô sempre dizia que "é mais difícil para quem fica". Se ele estiver certo, a saudade aqui doerá um pouco menos, não é?

Um abraço cordial.