12 de setembro de 2008

HLC














O que devo escrever
Quando a máquina
Começar engolir o mundo?

Devo cobrar as manhãs
Que nunca desfrutei.
Ou exigir os desejos
Que nunca senti
Ou correr atrás
Da oportunidade
Que nunca tive.

O que devo escrever
Quando a máquina
Começar o buraco negro?

Enxugar as lágrimas
Que os meus olhos
Nunca sentiram.
Assumir as culpas
Que a minha consciência
Nunca me acusou.
Ou ficar na esquina
Olhando a rua vazia
Ou esconder o meu medo
Debaixo do tapete da sala.

O que devo escrever
Se o mundo acabar
E a máquina continuar
Engolindo o buraco negro?

Tem alguém ainda
Nesse mundo?
Tem?

1 comentários:

Rita Costa disse...

Por acaso cheguei aqui.
E gostei muito gostei do que li.
Parabéns, Mauro Lúcio!
É simplesmente maravilhoso esse poema.
Eu voltarei para ler mais de sua poesia em um outro momento ok.

E quando puder, venha conhecer o "Ipsi Literis". É também um blog poético [ http://ipsiliteris.blogspot.com/ ]

Um abraço!